Natron e BTG alcançam redução significativa na variabilidade Kappa por meio da implementação de controle de cozimento avançado

A colaboração entre Natron Hayat e BTG alcançou recentemente um novo marco com a implementação bem-sucedida de um projeto de controle de cozimento. Este projeto alcançou com sucesso seu objetivo de reduzir a variabilidade Kappa em 50% e manter os controles funcionando em 92% do tempo. A instalação de instrumentos BTG para medir a consistência da linha de sopro e kappa, a implementação de controle de processo avançado e suporte remoto para manter o desempenho e a confiabilidade do controle não apenas garantiu a implementação bem-sucedida do projeto, mas também o desempenho benéfico sustentado ao longo do tempo.

Devido às circunstâncias desafiadoras trazidas pela pandemia do COVID-19, o projeto foi conduzido principalmente por meios remotos, demonstrando o alto nível de especialização e cooperação entre a Equipe de Pulping da Natron e a Equipe de Implementação de Controle do BTG. Essa conquista solidifica ainda mais seu compromisso compartilhado com a fabricação eficiente de celulose e papel.

“O uso do novo controle de processo avançado BTG em nosso cozimento forneceu à Natron Hayat um novo nível de estabilidade e eficiência na operação de nosso digestor contínuo. Esta maior estabilidade e nova forma de operar o digestor abre caminho para nossa direção estratégica de melhorar a qualidade de um de nossos principais grades em PM 4”, diz Mirko Stanic, Diretor de Tecnologia da Natron Hayat.

“A estreita colaboração entre Natron e BTG, com comunicação regular, incluindo suporte ao idioma local, relatórios diários e reuniões semanais, foi fundamental para a execução do projeto. Estamos ansiosos para desenvolver essa colaboração e trabalhar com as equipes da Natron para obter mais benefícios econômicos por meio da otimização de processos, tanto na polpação quanto nas máquinas de papel – do chip à bobina”, diz Roland Berger, chefe de papel e celulose EMEA da BTG.

Natron-Hayat é uma fábrica de papel e celulose não branqueada totalmente integrada localizada na Bósnia e Herzegovina. Eles produzem celulose de alta qualidade usando práticas sustentáveis e tecnologia de ponta. Seus produtos são utilizados em diversas aplicações, incluindo papelão ondulado, embalagens, papéis para sacos e outros papéis especiais, principalmente para o mercado europeu. A Natron Hayat Pulp está empenhada em atender às crescentes necessidades de seus clientes e em fornecer excelente serviço e suporte.

Grupo BTG é uma fornecedora multinacional de soluções de processo integradas e altamente especializadas para a indústria global de papel e celulose. O BTG está comprometido em ajudar seus clientes a obter ganhos significativos e sustentáveis no desempenho dos negócios.

Para mais informações por favor entre em contato:

BTG Eclepens SA

download-pdfPR_Natron_EN_20230511

Baixar recursos

Tenha acesso aos nossos materiais de marketing, guias de instalação, etc.

Este conteúdo é traduzido automaticamente