Usina Stora Enso Ingerois melhorará desempenho operacional com dataPARC do BTG

A fábrica Stora Enso Ingerois e o BTG concordaram em implementar a solução dataPARC para a máquina de cartão no sudeste da Finlândia.

O sistema é aplicado para apoiar as metas de redução da variabilidade por meio do Controle Estatístico de Processos e Centerlining, que são elementos integrados da plataforma de software dataPARC para transformação digital. Além disso, a solução inclui painéis para visualização de KPIs relacionados, recursos para monitorar o consumo de energia, solução avançada de problemas e recursos de melhoria contínua, incluindo análise de componentes principais e ferramentas para a construção de modelos preditivos.

“Com mais de 300 instalações em papel e celulose e dezenas de milhares de usuários todos os dias, o dataPARC é a solução líder em análise operacional e estamos muito satisfeitos por poder trazer a solução também para a Europa e especialmente para a Finlândia. Nossos clientes geralmente relatam economias anuais de centenas de milhares por meio da redução da variabilidade e estamos entusiasmados em colaborar com a equipe operacional da Stora Enso”, disse Pekka Vänni, gerente de dataPARC na Europa, BTG.

“Queremos manter nossa posição de liderança de mercado no segmento de papelão dobrável e queremos aprimorar ainda mais as propriedades de qualidade de nossos produtos. Dados são Poder! No mundo de hoje, há muitos dados disponíveis, mas o desafio que queremos resolver é utilizar as informações para melhorar o desempenho do nosso processo e encontrar nos fluxos de dados as informações relevantes que nos ajudam a executar melhor o processo“, diz Anni Käppi -Palomaa, Gerente de Desenvolvimento de Operações, fábrica da Stora Enso Ingerois.

Grupo BTG é uma fornecedora multinacional de soluções de processo integradas e altamente especializadas para a indústria global de celulose e papel. O BTG tem o compromisso de ajudar seus clientes a obter ganhos significativos e sustentáveis no desempenho dos negócios.

Stora Enso desenvolve e produz soluções baseadas em madeira e biomassa para uma variedade de indústrias e aplicações em todo o mundo, liderando na bioeconomia e apoiando seus clientes no atendimento da demanda por produtos renováveis e ecologicamente corretos. Com base em sua herança e know-how em silvicultura e árvores, a Stora Enso está comprometida com o desenvolvimento de produtos e tecnologias baseadas em materiais renováveis.

download-pdfPR_Stora Enso_EN_20220331