A Stora Enso escolheu o BTG como seu parceiro de longo prazo para melhorar o controle do processo da linha de fibra

A Stora Enso investiu nos últimos dois anos em uma ampla variedade de sistemas de medição contínua e em linha BTG para dar suporte ao controle de suas linhas de madeira dura, macia e fofa na fábrica de Skutskär.

Isso consiste em Transmissores de Carga de Bleach (BLT) medindo o kappa total, Transmissores de Brilho (BT) para o brilho da polpa, Transmissores de Consistência (TCR) usando tecnologia óptica para medir a consistência total da polpa e Analisadores Kappa de ponto único (SPK) fornecendo on-line e alta medição de frequência de fibra kappa e ácido hexenurônico (HexA).

Além disso, a Stora Enso Skutskär opera um grande número de transmissores de consistência BTG baseados na tecnologia de força de cisalhamento rotativa (MEK) para a taxa de produção da linha de base e controle de consistência.

“O BTG foi escolhido porque demonstra a melhor combinação de tecnologia avançada e durável”, diz Jonas Heikkinen, gerente do departamento de fibra da Stora Enso Skutskär.

No futuro, essas tecnologias de medição de última geração preparam a base para soluções avançadas de controle preditivo que maximizarão o impacto econômico.

Parte da bioeconomia, Stora Enso é uma fornecedora líder global de soluções renováveis em embalagens, biomateriais, construção em madeira e papel. Moinho Skutskär no leste da Suécia é uma moderna fábrica de celulose que produz principalmente celulose fluff para fraldas, outros produtos de higiene e não-tecidos, mas também celulose para papel cartão para embalagens de líquidos e papéis especiais.

Grupo BTG é uma fornecedora multinacional de soluções de processo integradas e altamente especializadas para a indústria global de papel e celulose. O BTG está comprometido em ajudar seus clientes a obter ganhos significativos e sustentáveis no desempenho dos negócios.

download-pdfPR_Stora Enso_EN_20201113